Semana passada postei que conversei com um amigo que fez tratamento comigo e que estava passando por um momento difícil, que estava querendo usar de novo depois de um ano limpo. Tentei ajudar mas infelizmente não consegui, no outro dia entrei em contato com ele, e ele me disse: desculpa irmão, caiu, mas eu sou diferente não sei o que acontece, tenho tudo mas nunca estou satisfeito. Respondi pra ele, que pra mim não precisava pedir desculpas, e que ele tinha que levantar de novo e seguir em frente, que aquilo tinha sido só um tombo, e que nós somos assim mesmo nunca estamos satisfeitos com o que temos, isso é da natureza humana, senão que graça a vida teria, viveríamos acomodados. Quando usávamos drogas nunca estávamos satisfeitos, queríamos sempre mais e mais, e agora que estamos limpos também é assim, queremos coisas melhores, roupas novas, um emprego melhor, uma qualidade de vida melhor. Senão que sentido teríamos viver?
Depois disso conversei com ele de novo, uns dois dias depois e ele me disse que estava bem, só tinha usado aquele dia e que realmente não valia mais a pena passar por tudo aquilo de novo, espero que sim.
Páscoa significa morte e ressurreição, e pra nós dependentes químicos que passamos pela batalha da libertação das drogas, seja através de um tratamento em uma C.T., ou simplesmente indo à reuniões, quando conseguimos esta libertação é como fosse a nossa Páscoa, porque morre uma pessoa e ressurge uma nova cheia de esperança e vontade de vencer. Claro não é fácil, mas a vida não é fácil pra ninguém, todos temos problemas, cada um com os seus. Eu só consegui no momento em que aceitei que eu sou uma pessoa cheia de defeitos, parei de querer ser o centro das atenções, cheio de auto piedade, claro estou citando só alguns, mas a partir daí comecei a me trabalhar e tentar melhorar, buscar equilíbrio entre felicidade e euforia, tristeza e depressão, mas não consegui isso sozinho, até hoje faço acompanhamento psicológico, aceitei a ideia de que tenho que tomar remédios, consulto um psiquiatra uma vez por mês, o DQ reluta muito a questão de tomar medicação, no início eu também era assim, mas agora sei que devo tomar, que sem eles sou uma pessoa compulsiva, ansiosa e depressiva o importante pra mim é fazer o que for necessário pra não recair, claro o mais importante é que tenho a minha esposa do meu lado e minha família e todos me tratam como adulto e uma pessoa normal, com responsabilidades, trabalho, estudo.
Páscoa pelo lado simbólico e religioso mostra um cara que morreu para salvar a humanidade dos seus pecados através do sofrimento a mando do seu pai.
Eu acredito em um PODER SUPERIOR, QUE DOU O NOME DE DEUS, mas não esse DEUS da bíblia, que pra mim é só mais um livro. O Deus da Bíblia matou muitas pessoas, até hoje muitas pessoas dizem para as crianças não faz isso se senão Deus castiga, pô que Deus é esse que se tu não fizer o que ele quer ele te castiga, e só pra fazer um joguinho com o Diabo, aposta que um fiel seguidor dele Jó, por mais sofrimento que o Diabo lhe causasse, continuaria sendo fiel a ele. O cara perdeu tudo, pois era muito rico, a família morreu ele ficou podre, mas continuou fiel a Deus (por isso a tal paciência de Jó), tudo isso pra provar ao Diabo que o cara era fiel, como se Deus precisasse provar alguma coisa pra alguém. E quantos mataram em nome Dele. E que pai faz isso com seu filho, deixa o cara quarenta dias e quarenta noites sem comer no deserto, sendo assediado pelo Diabo com todas as propostas irresistíveis, como no desenho do pica-pau. mulheres, iate, dinheiro, o cara só podia transformar a água em vinho mesmo, ficar revoltado e ir lá e quebrar o templo.
Pra mim a realidade da coisa é a seguinte Jesus foi abrindo os olhos das pessoas pra verdade das coisas, pra corrupção dos Fariseus, que roubavam o povo na cara dura, o povo começou a ver um pouco de esperança nele e como nos dias de hoje, quem vai contra os políticos corruptos e as religiões que agem juntos acaba morrendo.
Pra mim como já disse em outra postagem a Bíblia é um livro que pode ser interpretado de várias maneiras, cada interpreta da sua, como religioso, auto ajuda, contos, sei lá...
Quando Jesus disse "amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei", pra mim ele não quis dizer que amava todo mundo igual, mas que o mais importante é o AMOR.
E quando ele disse "ama teu próximo como a ti mesmo", ele quis dizer que o cara tem que ter AMOR PRÓPRIO, se o cara não tem amor por si, como vai amar alguém. Como eu disse cada um interpreta da maneira que quiser, pois, são várias parábolas e é um livro interessante de ler.
O meu PODER SUPERIOR, é um cara alegre, que não pune ninguém, simplesmente me deu a melhor coisa, a vida e a liberdade de escolha.
Companheiro nossa recuperação é pra o resto de nossas vidas é gratificante quando vejo um jovem como você. Nosso Podre Superior não testa ninguém, temos o livre arbitro de escolher nosso caminho e colhemos o que plantamos. Estarei sempre as ordens já estou nesta estrada ha 27 anos e não me arrependo de estar sóbrio, afinal é Só Por Hoje.
ResponderExcluir