O cara tem que ser muito louco pra viver de cara neste mundo caótico, onde tudo está banalizado e tudo é normal. Eu as vezes me sinto um estranho no ninho.
A roubalheira, as mortes por causa de drogas, o consumo de drogas está tão comum, que as pessoas ficam assustadas quando alguém diz que parou de usar, ou que não bebe. Estou falando isto por experiência própria.
Quando falo para as pessoas que parei de usar drogas , que estou trabalhando, fazendo faculdade, as pessoas ficam assustadas, espantadas, parece que eu sou de outro planeta. Por que? Porque o normal é encher a cara, fumar um baseadinho, dar um teco.
Quando eu fazia isso as pessoas me tratavam normalmente na rua, no serviço, agora que parei algumas pessoas nem me cumprimentam mais. Sem dizer claro aquelas que dizem que te viram no bar, que o cara continua usando escondido.
Eu estive doente expeli uma pedra do rim, (que ironia, hehehehehehe), e peguei uma infecção urinária, fiquei afastado alguns dias do trabalho, logo se espalhou um boato que eu havia recaído, um dia antes do retorno ao serviço fui levar o atestado de apto do médico do trabalho e encontrei com a psicóloga da empresa, e a primeira pergunta que ela fez, Ângelo tu recaiu, no corredor da empresa, se ela não teve a sensatez de esperar eu retornar ao trabalho me chamar na sala dela para saber o que havia acontecido, não tem porque eu não relatar isto aqui, até porque não estou citando nomes. Depois ela me pediu desculpas e eu disse que não havia problema, pois, vou passar por várias situações assim na minha caminhada, vai sempre ter alguém achando que eu estou recaído, que eu estou usando escondido, meu passado me condena mas não me abala mais, e outra quando o cara está no uso não tem como esconder.
No início comecei a falar em as pessoas acharem normal que outras pessoas usem, e o título da postagem é ANONIMATO.
Bom vou contar o porque e tenho certeza que a minha professora não vai ficar magoada por isso, converso muito com ela sobre o meu problema e ela me ajuda muito.
Eu não uso o anonimato e as coisas começaram a funcionar pra mim, não tenho mais medo ou vergonha de quem eu fui, e principalmente tenho orgulho do homem que estou me tornando hoje. Claro nada disso consegui sozinho, tenho muita fé no meu PODER SUPERIOR que está sempre comigo, e a minha família.
Todas as outras vezes que tentei parar de usar, eu ia aos lugares e mesmo sem as pessoas me conhecerem, parecia que todo mundo sabia que eu era um ex usuário, eu tinha vergonha de mim mesmo, como posso enfrentar algo que tenho medo? Foi aí que resolvi botar a cara a tapa, fazer meu blog, não esconder a minha doença, conto as minhas histórias, brinco com a situação, e tenho meus medos ainda o que é muito importante, não posso achar que posso tudo. Mas não tenho mais vergonha de quem eu fui, só por hoje estou vencendo, porque aceitei quem eu realmente sou, cheio de defeitos, mas também de qualidades.
Eu falei na minha professora porque sempre no primeiro dia de aula tem as apresentações e o porque resolveu fazer tal curso. E eu me apresentei, disse que era um DQ, e estava fazendo o curso porque quero trabalhar com projetos sociais, informações e prevenções, em escolas e outras coisas mais. Na hora ela não me disse nada, mas estes dias nós estávamos conversando e ela falou que nunca um aluno se expos dessa maneira e que ela até ficou meio assustada porque não é comum.
Então eu pergunto como queremos mudar alguma coisa, ou a opinião das pessoas se a maioria de nós dependentes químicos temos vergonha do que fomos? O maior exemplo de que funciona a recuperação é mostrando que estamos limpos e podemos sim trabalhar e viver normalmente sem culpa, sem vergonha e com dignidade. Vamos continuar falando nossos problemas somente em reuniões em ANONIMATO. O que se ouve aqui, o que se vê aqui, o que se fala aqui, aqui permanece.
Como diz o cabeçário do blog eu não estou dizendo o que é certo ou errado, só estou escrevendo o que sinto e o que está servindo pra mim. UM ABRAÇO! E ATÉ A PRÓXIMA.
Parabéns pela força amigo!!!! vc é um vencedor e sua esposa é uma guerreira, espero que vcs tenham muitos bons momentos juntos.
ResponderExcluirForte abraço.