segunda-feira, 16 de julho de 2012

ALERTA.

Bom pessoal como vocês perceberam fiquei um tempo sem escrever nada, mas postei alguns textos relacionados a minha doença. Estou próximo a completar dois anos limpo, (sei que tem algumas pessoas que dizem que não se deve contar o tempo que se está limpo, mas eu gosto porque cada dia é uma vitória, e se eu consegui neste dia eu consigo no outro). Já escrevi tanta coisa que não lembro se falei que já tive uma experiência de ficar três anos limpo. Bom o que interessa aqui, é que nesta época que recaí, fiquei muito auto confiante e não prestei atenção no que estava acontecendo ao meu redor, como já estava a tanto tempo em pé pensei que nunca mais fosse usar novamente. O que acontece é que fui recaindo em atitudes e não fui percebendo. Comecei a me permitir fazer coisas que não fazia, comecei a dar uma passadinha no bar para falar com os amigos depois do serviço, e o resto da história vocês já sabem.
O que aconteceu nestes últimos dias é que me percebi diferente, a rotina começou a me incomodar, o trabalho começou a me deixar irritado, até que eu cheguei e falei pro meu colega de trabalho. Já sei o que tá acontecendo comigo, está me batendo uma compulsão, sabe aquela vontade de fazer alguma coisa, que geralmente as pessoas não sabem o que é, mas no meu caso eu sei muito bem.
E mesmo já tendo esta experiência demorei um pouco a perceber, mas é assim que vem a recaída principalmente pra quem já está a algum tempo em pé. Como já está a um certo tempo sem usar, começa a parar de prestar atenção nos alertas que aparecem, como uma simples irritação. Como já disse, a gente não recaí em uma rocha, a gente recaí em um grão de areia, por isso é muito importante tentar estar o máximo possível em alerta não com os outros, mas consigo mesmo, somos nossos maiores inimigos.
Um forte abraço! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário