quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O tripé da recuperação.

Quando se fala em recuperação as primeiras tres coisas que tenho que lembrar são: ORAÇÃO, TRABALHO E DISCIPLINA, faltando uma delas não existe recuperação.
Como a maioria das pessoas sabem (eu acho) a dependência quimíca não tem cura, a única cura é espiritual, não estou dizendo aqui que tenho que morar dentro de uma igreja ou me converter a alguma religião, mas sim acreditar e ter fé em algo muito maior que eu(no meu caso é DEUS) MAS CADA UM ACREDITA NO QUE QUISER. Porque a oração vem em primeiro entre os tres? Se fosse uma pirâmide seria a base, eu já não acreditava em mim mesmo, então tenho que ter uma base, uma tábua em alto mar para me agarrar, e isso não é de uma hora pra outra precisa muita prática, muito exercício, muito esforço. DEUS SEMPRE ESTEVE AO MEU LADO mas eu dei as costas à ele.
TRABALHO tenho que me sustentar, me manter ocupado(mente parada oficina do diabo).
DISCIPLINA cumprir com meus compromissos, comprometimento com meu trabalho, com horários e organização, este é o chamado TRIPÉ DA RECUPERAÇÃO. Sem um deles não há recuperação.
É uma vida completamente diferente da que eu levava antes, porque eu tinha perdido a fé, mas tinha trabalho mas não tinha disciplina.
Em recuperação falamos muitoem homem velho e homem novo. Porque o homem velho que viveu a maior parte da vida ainda está em mim só esperando uma oportunidade para se manifestar. É mais ou menos como a história do Hulk, se eu perder o controle ele assume novamente.
Por isso é importante realmente querer por si mesmo. Não pela namorada, pela mãe(apesar dela merecer), ou outros e para isso é necessário mudanças de hábitos, de lugares, de pessoas(coisas que eu achava bobagem por isso recaia sempre).
As pessoas falam em dar a volta por cima, eu tive que dar a volta por baixo para voltar pra cima. Tenho certeza que continuo em pé porque aceitei quem eu sou, larguei a auto piedade que é um dos problemas dos DQ. sempre culpando alguém, sendo a vitíma e não fazendo nada para melhorar(é muito mais fácil culpar os outros).
Hoje eu sei que sou egoísta, invejoso e tenho tantos defeitos, mas o que eu acho o pior deles todos e tento corrigir sempre já que agora eu tenho consciência dele é o julgamento. Quem sou eu para julgar alguém, eu não sei pelo que a outra pessoa está passando, ou se ela gosta de ser do jeito que ela é, o que eu tenho a ver com isso, eu não posso querer mudar uma pessoa, eu tenho que aceitá-la como ela é, se estiver me prejudicando me afasto e pronto.
A única pessoa que eu posso mudar sou eu mesmo e após vários anos de luta agora estou conseguindo enxergar um pouquinho quem eu sou, não posso e não tenho o direito de querer mudar alguém isso seria no minímo pura arrogância minha, por isso quando estou me achando demais o tal do homem velho está querendo se manifestar, ABRO A MINHA LATA DE LIXO QUE ESTÁ SEMPRE DO MEU LADO E OLHO PRA DENTRO DELA E VEJO QUEM EU FUI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário