domingo, 20 de novembro de 2011

O uso de drogas é como um consórcio.

Ontem fui a uma festa como a minha esposa. Era uma festa do pessoal da faculdade na qual minha esposa é formada.
Foi uma festa anos 80, a maioria do pessoal com seus trinta e poucos anos, e uma situação me chamou atenção, na mesa em frente a nossa, notei que havia uma guria, sei lá, com seus 18 anos mais ou menos, totalmente deslocada, dava para ver na cara dela o pensamento, “o que estou fazendo aqui”? Provavelmente foi com uma irmã ou prima, sei lá na intenção de encontrar outro tipo de festa. E entre um pensamento e outro, várias empinadas no copo de cerveja, e não sei por que isto me levou para o passado.
Quando eu era piá, como todo o guri queria ser jogador de futebol e até certa idade corri atrás deste sonho (jogava muito bem por sinal hehehhe), fui bi-campeão da minha cidade, e por incrível que pareça joguei até no time rival ao que eu torço, como já citei antes sou gremista, o que não fazemos por um sonho.
Mas não sei qual parte e porque me desviei, comecei a beber cedo e ir a festas, ficar com as gatinhas (deveria ter uns treze anos), comecei a parar de treinar aos poucos, até largar totalmente o que eu mais gostava na vida, que era o futebol.
E comecei a gostar muito mais de outra coisa a bebida, à noite, festa e isto com treze anos. Foi dai em diante que as coisas que eu mais gostava de fazer começaram a se tornar o maior pesadelo da minha vida. Com esta idade já não bebia mais em festinha, bebia todos os dias, larguei o colégio só queria saber de rua, de cachaça, com qualquer trocado comprava um litro então se juntava eu e outros guris e passava o dia bebendo. Pra mim o álcool é a pior droga que existe, ela é uma droga licita, facilitadora para o uso de outras drogas, com qualquer três reais o cara compra um litro, enche a cara, bate na mulher, nas crianças, causa acidentes de trânsito, mortes, brigas, atropelamentos, destrói a vida social do cara aos poucos, porque o cara ainda consegue ir trabalhar, destrói famílias e sonhos de muitas crianças, e tudo isto com a autorização do governo. Eles inventam que é proibido a venda para menores, mas quem respeita alguma coisa neste país, rola muita grana. Agora tem esta historia da Copa, e no nosso país é proibida a  venda de bebida alcoólica nos estádios, (é Lei), mas com certeza ele vão abrir as pernas, pra FIFA, pois um dos patrocinadores da Copa é uma companhia de cerveja.
Bom, mas voltando ao assunto o álcool é droga, cada vez o consumo dela é mais cedo, facilita para outras drogas o cara já ta chapado mesmo. O alcoolismo é uma doença sem cura, estes dias fiquei me questionando, eu to com uma vida legal com a minha esposa, to realmente feliz sem o uso, trabalhando, fazendo faculdade, fazendo tratamento como deve ser feito, estou realmente feliz. E porque às vezes me bate uma vontade tão forte de beber? (eu usava tudo, somente depois de estar completamente bêbado). Parece que não vou aguentar, mas ai que vem a superação a lembrança de tudo que já passei a confiança no poder superior, que sei que está sempre comigo, e é mais forte do que qualquer coisa. A minha luta diária não é contra a bebida é contra mim mesmo.  O uso de drogas é como um consórcio o cara nunca sabe quando vai ser contemplado com a MORTE.
Deixo um Salve para todos e um dia de cada vez. Para terminar um clipe que resume tudo isto que escrevi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário