segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ACEITAÇÃO.

E aí pessoal, tudo certo? Esta provavelmente será minha última postagem, então resolvi falar sobre aceitação. 
Aceitação pra mim é um dos principais fatores que levam a recuperação. Claro que só aceitar a doença, aceitar que é uma pessoa doente, não resolve nada. É preciso aceitar e admitir a doença e que precisa de ajuda (sozinho eu não consigo). Não é vergonha pra ninguém dizer que foi um usuário, vergonha tinha que ter quando andava loucão pela rua, não é vergonha pra ninguém andar limpo na rua após um tratamento, de cabeça erguida, vergonha era andar roubando dos vizinhos, ou até mesmo de dentro de casa para usar.
Não é vergonha pra ninguém procurar emprego após um tratamento.
Não posso ficar esperando o perdão dos outros, estes talvez nunca irão me dar, outros talvez nunca mais vou ver, eu só consegui a recuperação a partir do momento que eu mesmo me perdoei. As coisas que fiz no passado não vou poder voltar lá e fazer diferente, eu tenho que começar a minha vida nova a partir do momento em botei o pé pra fora do portão e aceitei quem eu sou de verdade. Parar de usar é fácil, é só se esconder dentro de uma C.T., e pronto, o difícil e importante é mudar de comportamento.
Outra coisa, o tratamento só vai funcionar, a recuperação só vai acontecer se o D.Q., fizer por ele mesmo, enquanto ele for pra uma C.T., fazer tratamento pela esposa, pela família, pelo emprego, infelizmente não vai ficar em pé. Experiência própria, e muitos casos que vi em C.Ts., e reuniões. Espero que eu esteja errado e alguém consiga fazer sua recuperação por outra pessoa.
BOM PESSOAL É ISSO, UM FORTE ABRAÇO! FIQUEM COM O PODER SUPERIOR.

2 comentários:

  1. continue firme e forte na sua recuperação..parabéns por lutar por vc...e desejo a ti e a toda a sua familia um feliz natal e um ano novo...melhor ainda...bju e felicidades SPH Tamu Junto Gaucho..rs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir