terça-feira, 18 de junho de 2013

INTOLERÂNCIA.

Olá pessoal tudo certo? Comigo está tudo certo!
hoje chegando da faculdade feliz por já ter eliminado uma cadeira, encontro dois ex companheiros de loucura, um estava indo buscar a pedra e só me cumprimentou, mas o outro que acho que já fazia uns três anos que eu não via fez questão de vir me abraçar.
Bom não preciso nem dizer o estado que ele estava, mas parei pra conversar com ele. A primeira coisa foi perguntar se eu queria dar uns pegas, eu respondi que não, que não uso mais e dei uma desculpa que estava com pressa e sai fora.
É triste de ver como as coisas não mudam, e que eu poderia estar igual ou pior que este cara. Mas graças à DEUS estou fora.
Eu há dias estou querendo falar de intolerância, de arrogância, de como as pessoas estão se tratando ultimamente. Não existe mais paciência pra nada, e uns achando que são melhores que os outros. O Ateu acha que é melhor que o religioso, e o religioso acha que é melhor que o ateu, o cara tem um pouco mais de grana acha que pode ser o primeiro em tudo, mas o pior é o que não tem querer fazer de conta que tem pra poder andar no meio social. O indivíduo, sou EU e pronto. Eu como trabalhava em uma Instituição de Ensino de pessoas com um certo poder aquisitivo, passava muito por isso: Tu sabe com que tu está falando. Que ridículo, todos nós fizemos as mesmas coisas, tomamos banho, urinamos, defecamos, vamos morrer e virar carniça, e ficamos nos achando o tal por que eu sei umas palavras difíceis, sou um pouco mais bonito, "pra alguns", pra outros sou feio e chato, agora estava olhando os protestos, e vendo que as pessoas acham que protesto é quebrar tudo, aí vem um policial recalcado e aproveita pra descer o cacete até em quem não tem nada a ver com a história.
Quando vamos aprender a sermos solidários, a aprender que fazemos parte de um todo, que somos interligados, que somos o mundo em que vivemos. Também temos que deixar de sermos hipócritas e dizer que não temos preconceitos. Todos temos preconceito com alguma coisa.
"Cada um de nós está interligado a absolutamente tudo no universo. A partir dessa descoberta da ciência, precisamos assumir a responsabilidade pelo que fazemos e pensamos, e saber que ser o melhor possível não é mais do que uma obrigação". Trecho do livro Inteligência Quântica, de Jorge Menezes. Eu leio um pouquinho de cada livro, não tenho o costume de ler um livro só, estou lendo um outro muito legal que é: Jesus o maior psicólogo que já existiu, é muito bom. 
 
"A ciência calcula que existam em nosso universo aproximadamente 200 bilhões de galáxias. Uma delas é a nossa, que aliás, nem é tão grande assim; calcula-se que ela tenha cerca de 100bilhões de estrelas. Nessa nossa galáxia repleta de estrelas uma delas é o Sol. A terra é um planetinha que gira em torno dessa estrela que é uma entre 100 bilhões que compõem uma galáxia que é uma entre outras 200 bilhões. Na terra tem uma coisa chamada vida, calcula-se que haja mais de 30 milhões de espécies de vida, mas até agora só classificaram por volta de 3 milhões. Uma delas é a nossa homo sapiens, essa espécie são aproximadamente 6,4 bilhões de indivíduos. Um deles é vc.
VC É UM ENTRE 6,4 BILHÕES PERTENCENTE A UMA ÚNICA ESPÉCIE, ENTRE OUTRAS 3 MILHÕES DE ESPÉCIES CLASSIFICADAS QUE VIVE NUM PLANETINHA
QUE GIRA EM TORNO DE UMA ESTRELINHA, QUE É UMA ENTRE 100 BILHÕES DE ESTRELAS QUE COMPÕEM UMA GALÁXIA QUE É UMA ENTRE OUTRAS 200 BILHÕES DE GALÁXIAS NUM DOS UNIVERSOS POSSÍVEIS.
( E TEM GENTE QUE SE ACHA...),"
Este é um resumo de um texto do livro Qual a Tua Obra, de Mario Sergio Cortella.
BOM É ISSO, TENHO QUE ESTUDAR QUE TENHO UMA PROVA AMANHÃ.
FIQUEM COM DEUS. UM ABRAÇO!

Um comentário:

  1. Continue estudando lendo e trazendo estes retalhos que aproveitas de Tuas leituras. Assim também a gente se informa e fica cada vez melhor.

    Abraços.

    ResponderExcluir