sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ALÉM DO DEVER.

Quantas vezes deixamos de fazer alguma coisa, ou a fazemos pela metade, ou fazemos somente o necessário.
Em tudo na vida para se obter êxito é preciso fazer um pouco mais, se doar um pouco mais e as vezes até abdicar de algo. Principalmente na recupereção precisamos renuciar a muitas coisas que gostamos de fazer, aquele bate papo com os "amigos" da antiga, mudar os hábitos.
Assim é no dia a dia, no serviço, em casa e também na recuperação. A recuperação não termina ao final de um tratamento, é sempre preciso buscar mais, pois, nunca sabemos de tudo, a cada dia, a cada momento é um novo aprendizado para se levar para a recuperação, para se levar para a vida.
É preciso prestar muita atenção nas coisas que Deus nos coloca no caminho, as dificuldades aparecem para o nosso crescimento e é aí que nos superamos e nos doamos um pouco mais.
É preciso fazer sempre um pouco mais não só nos momentos difíceis, mas também nos momentos felizes. Temos que ter muito cuidado porque não vamos tropeçar em uma rocha, vamos tropeçar e cair em um grão de areia. Por isso que é muito importante buscar o equilíbrio emocional, se auto conhecer, saber quando se está feliz e não eufórico, triste e não depressivo, digo isso porque se não nos conhecemos vamos acumulando coisas pequenas dentro de nós até não aguentarmos e buscar a solução para nossos problemas dentro de um copo(como já disse antes: um copo é muito e um caminhão é pouco), e por experiência própria sei que não resolve. É muito importante não sermos egoístas, é preciso ajudar os outros, trasmitir a mensagem, não ter vergonha do que já foi, só assim as coisas funcionam, entender os problemas dos outros, as vezes o simples fato de escutar alguém pode salvar uma vida.
É preciso não parar no tempo, todos precisam de ajuda, cada dia é uma nova oportunidade de rever os meus
atos, de viver novas experiências, de viver a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário