quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fundo do poço=Fé - Felicidade=Esquecimento.

Temos o costume de procurar Deus (ou o poder superior de preferência de cada um), somente quando estamos com problemas, e as vezes não prestamos atenção nas respostas que o senhor nos dá diariamente.
Se não tenho uma vida regrada os problemas são muito mais fáceis de acontecerem e mais difíceis de serem resolvidos.
As vezes Deus nos dá algumas dificuldades, não só financeiras, mas com familiares, emprego, doenças e outras para que nos aproximemos Dele e nada é por acaso, só vamos entender lá adiante. Porque o amor de Deus é tão grande que Ele nunca nos abandona.
Deus nos dá respostas e sinais a todo momento, mas geralmente estamos ocupados demais conosco para percebermos.
Quando estamos felizes, com tudo correndo bem a nossa volta não damos os créditos à Deus, achamos que somente a nossa busca, o nosso trabalho foram suficientes e nos enchemos de orgulho. Mas é só as coisas saírem um pouco do nosso controle que ficamos perdidos, sem saber o que fazer, nossa auto suficiência acaba e começamos a orar e pedir a ajuda de Deus. Se perdemos um pouco mais o controle somos capazes até de ir a igreja.
E se o problema não é solucionado com rapidez, começamos a culpar Deus pela nossa desgraça, pelo nosso uso de drogas, pela nossa prisão, pela nossa doença. Acho que todos já ouviram falar que a solução para dependente químico é os três Cs: clínica, cadeia ou cemitério. O DQ tem essa mania de transferir a culpa, cheio de auto piedade e manipulação, só chegando no fundo do poço mesmo para começar a aceitar ajuda.
Mas Deus è tão bondoso e amoroso com nós que Ele sempre nos ajuda. E as vezes para resolver uma dificuldade Ele nos manda outra para abrirmos os olhos. Após um tratamento muitas dificuldades virão e não podemos perder a confiança em Deus e em nós mesmos, temos que fazer tudo que está ao nosso alcance para permanecermos em pé, por nós e por todos que acreditaram em nós depois de tudo que fizemos, magoamos.
Devemos lembrar de Deus em todos os momentos da nossa vida, e fazer a nossa parte da melhor maneira que pudermos, pois, Deus nunca nos abandona não importa a situação. Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário