domingo, 22 de abril de 2012

FUGA.



Bom pessoal fiquei um bom tempo sem escrever nada, pois, estou passando por um momento crítico em minha vida. Como já disse em outra postagem todos nós temos problemas e depende da maneira que cada um os enfrenta, e vou ser sincero com vocês, não tive vontade de usar, mas tive vontade de sumir, de me esconder, e isto nada mais é, do que fugir dos problemas também e nada resolveria.
Acho que estou passando por um momento de depressão e tornando o problema maior do que é, o que é uma característica de um DQ, pelo menos na ativa quando não havia um problema, dava um jeito de arrumar um, e quando tinha o tornava maior.
Nunca precisei tanto da oração da serenidade como agora, porque eu tenho que aceitar as coisas que eu não posso modificar, aliás algumas coisas, tenho que ter mente aberta, e isto está me incomodando.
A única coisa que eu posso modificar sou eu mesmo, eu não posso querer que as pessoas sejam como eu, ou façam as coisas como eu faço, isto é um defeito que eu me trabalho dia a dia. Mas existem situações que acontecem diariamente na minha vida, que estão me cansando. Como dizem os livros, as reuniões, "primeiro eu, segundo eu, terceiro eu", se alguma coisa ou alguém estiver ameaçando a tua recuperação o melhor é se afastar, eu não acredito muito nisso, pra mim é egoísmo, a não ser que a situação já esteja no extremo.
A recaída  ela já vem planejada, antes do ato em sí, o cara só espera a oportunidade para usar como desculpa. O cara não tropeça num meteoro, ele cai numa pedrinha, porque vai deixando um monte de probleminhas pequenos irem acumulando dentro dele, até não aguentar mais, virar uma panela de pressão e estourar, tem gente que faz um tratamento e acha que tá curado, "NÃO EXISTE CURA", por isso é muito bom falar, expor os sentimentos, como dizem "A DOENÇA SAI PELA BOCA E O REMÉDIO ENTRA PELO OUVIDO".
O TRATAMENTO É EM CONJUNTO, MAS A BUSCA É INDIVIDUAL.
A minha caminhada é longa e árdua e eu tenho que estar sempre atento , não posso relaxar um segundo, deixar uma brecha pro velho homem querer assumir o comando.
Este não é um dos meus melhores textos, mas eu precisava desabafar, eu não posso resolver os problemas dos outros, mas posso tentar ajudar se a pessoa quiser.

Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar,
coragem para modificar aquelas que eu posso,
e sabedoria para distinguir umas das outras.

2 comentários:

  1. Olá, acompanho silenciosamente suas postagens, mas, não tem como se calar diante dessa. Quanta sinceridade!! Desejo do fundo do meu coração que você fique bem e encontre a serenidade, que você vença essa depressão, que mate o seu leão por dia, todos os dias.
    Se cuida e fica bem, lute contra o que tenta te puxar para baixo, mire para cima e siga confiante.
    Tamujuntu

    ResponderExcluir
  2. Eu li um pouco do seu blog, para conhecer mais sua história, força amigo, 1 ano e pouco limpo não é pra qualquer um...
    Continue nessa força diária
    um abraço

    ResponderExcluir