terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dois anos.

O tempo passa rápido e a gente nem percebe. Hoje está fazendo dois anos que estou limpo,  e nestes dois anos fiz com certeza, muito mais coisas do que em vinte de uso, não estou me lamentando (de lamentações o muro tá cheio), estou dando graças a Deus por ter me aberto os olhos e ter me concedido mais uma oportunidade de ver a vida de outra maneira.
Nestes dois anos aprendi muito, e percebi que a cada dia estamos aprendendo, mas o mais importante foi que me conheci um pouco, os meus limites, minhas fraquezas, que tenho defeitos como todos e estou aprendendo a lidar com eles. Acho que é o que me mantém em pé, me auto conhecer. Claro até hoje vou atrás de leituras interessantes (não só os doze passos), até porque me desculpem não sou o dono da verdade, mas se eu praticar o primeiro e o décimo segundo todos os dias, eu me mantenho em pé. Busco leituras como "Conversando com Deus", "O monge e o executivo", "Inteligência quântica"...coisas para me tornar uma pessoa melhor, e me aproximar mais do meu PODER SUPERIOR.
Foram dois anos também de conflitos internos, aquela batalha diária contra mim mesmo, mas todos os outros anos que lutei e não consegui por um motivo, ou outro, alguma coisa eu acabava aprendendo, e desta vez eu percebi que se eu não botasse uma dobradiça nas costas eu não conseguiria de novo.
Em dois anos voltei para o meu trabalho, voltei para a faculdade, me envolvi em uma pesquisa de Mestrado como voluntário sobre C.Ts., e mais alguns projetos. Como um ótimo adicto que sou quis abraçar o mundo, e claro não poderia dar certo. Acabei de sair de uma C.T., e quero fazer tudo, no início até que consegui  fazer algumas coisas, mas o tempo foi passando e acumulando trabalhos da faculdade, eu comecei a me atrasar para o trabalho, faltar à algumas reuniões da pesquisa, comecei a ficar irritado com a situação, a descontar nos outros, até que, por isso eu vou sempre agradecer ao meu PODER SUPERIOR, que me deu a percepção que a minha irritação era porque eu não estou pronto pra tudo isto, e isto pra me levar à uma recaída é tudo que um adicto precisa. Conversei com minha esposa , que é uma pessoa maravilhosa e eu AMO MUITO ELA, sobre o assunto e como eu estava me sentindo, e que eu tinha tomado uma decisão e queria o apoio dela, aquilo tudo estava afetando o meu rendimento na faculdade, na pesquisa, e principalmente no meu trabalho que é muito estressante. Resumindo antes que eu não suportasse mais me foquei só em uma coisa, o trabalho. Eu não sei os outros, mas agora eu tenho que fazer as coisas bem feitas e primeiro as primeiras coisas, neste caso o trabalho. Vou voltar pra faculdade mas primeiro eu tenho que estar bem comigo mesmo, e os outros não merecem passar por tudo de novo.
OBRIGADO DEUS POR ESTA FAMÍLIA MARAVILHOSA QUE EU TENHO, por hoje eu me conhecer um pouco melhor, e pelo apoio de todos os meus seguidores e os que leem anonimamente meu blog e deixam seus recados. SOMOS TODOS UM SÓ. ATÉ A PRÓXIMA, UM ABRAÇO! 

2 comentários:

  1. Amor como já te falei hoje pela manhã, obrigado por se tornar esta pessoa tão especial e principalmente em me ajudar a ser uma pessoa melhor, para sempre eu vou te amar, por toda minha vida vou te amar,beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou uma codependente em busca de ajuda, tem horas que acho que vou ou estou ficando louca.. se puder entrem no chat de partilhas do blog amandumdependentequimico da poly, acho que a partilha é um caminho que pode ajudar na recuperação tanto de adictos quanto de familiares, no mais parabéns pela iniciativa do blog sei que ajuda mt gente. um abraço! e que Deus te ilumine sempre..

    ResponderExcluir