sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Os riscos do final de ano.

Eu sei que nesta época do ano as pessoas tendem a ficar mais emotivas, mais sensíveis, é uma época que realmente mexe com o coração e a emoção de todos. Mas o que me deixa realmente intrigado é o porque, as pessoas não são assim todos os dias? É necessário ter um símbolo, um significado, para demonstrar AMOR uns com os outros, parece que é uma coisa feia demonstrar AMOR ao próximo, fazer uma caridade.
Desculpa que a vida é uma correria, que não tem tempo, que não dá pra fazer isso todo dia, não cola, porque nesta época do ano é pior ainda e está todo mundo no clima. As vezes só ouvir uma pessoa salva uma vida.
E o que estou falando aqui  é amor/respeito, não sei se estou conseguindo me fazer entender, é um simples com licença, por favor, obrigado, desculpa, coisas simples que todos gostamos de escutar, a pessoa que está trabalhando atrás de um balcão, não precisa ser tratada mal por que é obrigação dela nos atender, um por favor eu quero tal coisa não tira pedaço de ninguém e tenho certeza essa pessoa vai nos atender com muita satisfação.
Esta época de festas para um cara que está na última, no fundo do poço mesmo, quase saindo no Japão e sabe que a única saída é pedir ajuda e procurar uma C.T (comunidade terapêutica), ele adia para março. Porque não vai perder o natal, ano novo, verão, carnaval. E pra quem está dentro de uma é um perigo, já vi muitos irem embora(eu já fiz isto) pelos mesmos motivos. Saem mascarados com a desculpa que estão com saudade da família, realmente estão com saudade, mas a vontade de usar é muito mais forte, a saudade da família o cara mata em 5 minutos, aí depois tudo de novo, começa o sofrimento infelizmente. 
Só escrevo porque passei por isso, senti na pele e é horrível pro cara e pra família, que luta tanto na esperança de ver o cara bem, as vezes o cara tá quase acabando o tratamento e se ilude que tá legal sai cai na gandaia, por isso chamamos de a doença do auto-engano,bom o resto vocês já sabem.
Como escrevi na primeira postagem, não escrevo pra dizer o que é certo ou errado, tudo o que escrevo, primeiro escrevo pra mim mesmo, em C.T , UM CHAVÃO DE FAZENDA  É ASSIM,  O QUE EU FALO, PRIMEIRO EU FALO PRA MIM MESMO OUVIR,  PORQUE A MINHA BOCA ESTÁ MAIS PERTO DOS MEUS OUVIDOS.
Desejo de coração que todos tenham um ótimo e abençoado natal, um novo ano repleto de alegrias e realizações, divirtam-se, sejam felizes da maneira que acharem melhor, PORQUE O IMPORTANTE É SENTIR-SE BEM, DESDE QUE NÃO INTERFIRAM NA VIDA ALHEIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário