domingo, 8 de janeiro de 2012

ONTEM - HOJE - AMANHÃ

Há em cada semana, dois dias com os quais não deveríamos nos preocupar, dois dias que deveriam ser sempre isentos de medo e pesar.
Um destes dias é ontem com seu erros e cuidados, faltas e equivocos. Ontem escapou de nossas mãos e partiu para sempre, todo o ouro do mundo não seria capaz de fazê-lo voltar. Não podemos desfazer um só dos atos que praticamos nem retirar uma só palavra que pronunciamos porque ontem já não existe mais.
O outro dia que não deveria nos inquietar é o amanhã com suas possíveis adversidades, fardos, belas promessas, e mesquinha realizações. O amanhã também está fora do nosso alcance. Amanhã o sol se levantará com todo seu esplendor ou atrás de uma cortina de nuvens, mas...ele estará lá, levantarse-á. Até este instante, não temos nenhum poder sobre o amanhã, pois ele ainda está por vir.
Não nos resta senão .....o dia de hoje. todo o homem pode combater e combate num só dia: hoje.
Somente quando juntamos o peso do ontem, e do amanhã, é que somos vencidos.
Não são as provações do dia que tornam os homens loucos, é o remorso ou o rancor que o ontem deixou e o medo do que o amanhã poderá trazer.
Vivamos, pois, um dia de cada vez.....
Cada vez eu me convenso mais que nada é por acaso, tudo que aconteceu e acontece na minha vida de bom ou não tão bom assim, lá adiante eu vou descobrir o por que. E se tem uma coisa que eu aprendi, é que eu não posso mudar o meu passado, mas posso viver e tentar fazer o meu hoje um dia ótimo,( porque as coisas e as pessoas eu não posso controlar), para o meu amanhã talvez ser um dia melhor (e assim meu passado ficar melhor). Tenho sempre que viver o hoje da melhor maneira que eu puder, fazendo o melhor que eu puder, é o dia em que estou vivendo.

Um comentário:

  1. Monica de los Santos Teixeira9 de janeiro de 2012 às 13:48

    Por isto quero fazer do nosso hoje MARAVILHOSO, para que no futuro vejamos como é bom ter um ao outro.
    Te amo cada vez mais!

    ResponderExcluir