quarta-feira, 26 de junho de 2013

SEGUNDO PASSO.

VIEMOS A ACREDITAR QUE UM PODER SUPERIOR A NÓS MESMOS PODERIA DEVOLVER-NOS À SANIDADE.

Admitindo ser impotente perante as drogas, foi preciso me agarrar a algo superior a mim para poder superar meu problema. Agora sabendo que é impossível sozinho e que não consigo governar minha vida, é preciso ter muita fé para acreditar que algo ou alguém poderia devolver à sanidade.
Eu sempre acreditei na existência de DEUS, mas nunca fui uma pessoa frequentadora de alguma religião em especial. Me lembro que quando era guri na época do colégio frequentava a igreja Luterana, pois estudava em colégio luterano e meus pais iam, eu tinha que ir também. Depois frequentei um tempo a Católica, e por último estava frequentando a doutrina espírita. Portanto acredito em DEUS, um poder superior a nós todos, mas o problema não é DEUS, o problema é minha fé que está bastante abalada, e é difícil acreditar que possa ser possível uma recuperação.
Depois que comecei a beber e usar outras drogas (álcool também é droga), minha fé diminui cada vez mais, não sei se ainda existe fé em mim.
Até o ponto de fazer piadas com o nome de JESUS, isso sem eu notar , já era o começo da minha insanidade, porque eu era novo na roda de amigos era motivo de grandiosidade fazer estes tipos de piadas.
Quando eu estava no fundo do poço rezava para DEUS, quando eu ia dormir para que me tirasse desta de bebedeiras. Mas só lembrava dele depois de estar completamente drogado novamente sem uma moeda no bolso e desesperado.
Eu não fazia a minha parte, quando acordava a primeira coisa a fazer era tentar arrumar uns trocados para poder beber novamente, e se não conseguia passava o dia no boteco tomando um gole ali, outro aqui, até ficar bêbado de novo.
Foram tantas vezes que duvidei de DEUS, que cheguei ao ponto de dizer pra minha mãe que DEUS é esse que só tira as coisas de mim, como emprego, esposa, família e não me dava nada que eu pedia.
Minha insanidade era tanta que eu não percebi que quem tinha dado as costas para DEUS  fui eu, e não ele.
Mas DEUS é poderoso e bondoso. Pois quando eu me entreguei, parei de resistir, aceitei a derrota e pedi ajuda, ELE estava do meu lado só esperando o meu pedido de socorro.
Portanto o problema não é meu PODER SUPERIOR, e sim eu sou o problema. É difícil aceitar isso mas é a realidade. A minha fé não ainda não aquela "fé" mas estou procurando esta FÉ e parei de lutar contra DEUS.
Agora em tratamento, fazendo uma recuperação, espero encontrar esse fé perdida, encontrar HUMILDADE para deixar este poder superior agir em minha vida.
Tenho que deixar o programa agir em minha vida, deixar que seja feita a vontade de DEUS, e ter a MENTE ABERTA PARA ACEITAR QUE SOZINHO EU NÃO CONSIGO.
 
ESTES RESUMOS DE PASSOS QUE ESTOU DESCREVENDO SÃO DE UM TRATAMENTO QUE FIZ EM 2008.
FIQUEM COM DEUS UM ABRAÇO!

6 comentários:

  1. Muito bom este resumo....mesmo sendo do passado sempre te ajudará, um forte abraço GRANDE PRESENÇA e fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Com fé em deus tu chega lá! Nada acontece por acaso

    ResponderExcluir
  3. Tem dois anomimos.....fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. sim quando estamos cegos..não só adictos..como qualquer outro ser humano no mundo...quando estamos cegos pelo nosso egocentrismo..achando que soms vitimas do mundo quando na verdade..somos vitimas de nós mesmos...a fé se abala...mais quando temos consciência..quando despertamos que somos quem nós permitimos ser..um novo horizonte se abre...e lhe coloca um vasto cardapio...onde vc pode escolher do simpes ao sofisticado...do imediado ao longo...e quando entendemos que tudo está na nossa mente...a vida fica mais fácil de ser vivida...aceitar as situações como humildade e ser perseverante pra se tornar uma pessoa melhor...isso se chama FÉ...TMJ GAUCHO

    ResponderExcluir