quinta-feira, 4 de julho de 2013

O MARCENEIRO E AS FARRAMENTAS.

Esta postagem talvez pareça um pouco infantil, boba, mas ela contém uma realidade.
Contam que em uma marcenaria houve uma estranha assembleia .
Foi uma reunião onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças. O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes exigiram que ele renunciasse. A causa? Fazia muito barulho e, além do mais passava o tempo todo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a condição que expulsassem o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito.
Nesse momento entrou o marceneiro , junto deles iniciou iniciou seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro, e o parafuso...e a rústica madeira se converteu em belos móveis.
Quando o marceneiro foi embora, as ferramentas voltaram a discussão. Mas o serrote adiantou-se e disse:- senhores ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos...portanto, em vez de pensar em nossas fraquezas devemos nos concentrar em nossos pontos fortes.
Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar a aspereza, e o metro era preciso, exato.
Sentiram-se como uma equipe, capaz de produzir com qualidade, e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalharem juntos!
"É FÁCIL ENCONTRAR DEFEITOS NOS OUTROS, QUALQUER UM PODE FAZÊ-LO! MAS ENCONTRAR QUALIDADES É PARA OS SÁBIOS".
COMO É DIFÍCIL SE COLOCAR NA CONDIÇÃO DO OUTRO, PROCURAR ENTENDER O PROBLEMA E AJUDAR, É MUITO MAIS FÁCIL VER OS DEFEITOS DO QUE AS QUALIDADES. 
NA MINHA ATIVA ERA O CONTRÁRIO, EU SÓ VIA QUALIDADES NOS OUTROS E A AUTO PIEDADE TOMAVA CONTA DE MIM. HOJE GRAÇAS A DEUS É DIFERENTE. TENHO MUITAS COISAS PARA MUDAR, SEI DISSO, MAS TAMBÉM SEI QUE TENHO QUALIDADES E CONDIÇÕES DE AJUDAR O PRÓXIMO.
FIQUEM COM DEUS! E ATÉ A PRÓXIMA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário