sábado, 27 de julho de 2013

RECAPITULANDO O QUARTO PASSO.

ESPERO QUE ESTAS RECAPITULAÇÕES DE PASSOS ESTEJAM AJUDANDO.
                                                       4° PASSO.
FIZEMOS MINUCIOSO E DESTEMIDO INVENTÁRIO MORAL DE NÓS MESMOS.
Para fazer o quarto passo é necessário coragem para poder me deparar com meus defeitos de caráter.
Minha ansiedade, meus anseios por tudo me desviaram do caminho que deveria seguir, me levando ao uso descontrolado de álcool e outras drogas para suprir minhas vontades. Queria ser alguém na sociedade, queria ser aceito por todos, mas com o uso me afundei totalmente.
O quarto passo representa minha vontade de descobrir quem eu sou realmente, por isso ele deve ser minucioso e destemido, desde a infância até os dias de hoje.
Eu bebia todos os dias e o dia todo por qualquer motivo. Se o meu time ganhava, perdia ou empatava, se não conseguia resolver algum problema, se não conseguia a mulher desejada, se arrumava um emprego ou perdia, qualquer coisa era motivo para o uso.
O problema é que em vez de resolver algo, eu só piorava as coisas.
“Agora fazendo uma recuperação tenho que deixar o orgulho e o medo de lado para fazer o meu inventário e descobrir quem realmente sou.”Enfrentando meus defeitos de caráter sem medo, pois eu não sou melhor que alguém, todos temos defeitos,  tenho que descobrir o que me levou ao uso descontrolado, e o quarto passo vai me levar à isso.
O quarto passo parece um bicho de sete cabeças, mete medo, mas é extremamente necessário.
Mete medo porque, quem não tem medo de dar de frente consigo mesmo, assumir seus erros, deixar de pôr a culpa em alguém ou alguma coisa.
É nessa hora que devo me agarrar no meu PODER SUPERIOR e pedir que me ilumine e me dê forças, para ser honesto comigo, com ELE, e meu padrinho, só assim vou me libertar de mim mesmo, do homem velho que ainda me assombra.
Minha vida cheia de problemas normais como qualquer ser humano, mais os problemas que eu inventava, me tornou uma pessoa auto piedosa, uma pessoa cheia de dúvidas, e rancores. Tornando meu relacionamento com todos totalmente sem condições. Queria manipular a todos, qualquer coisa que eu não conseguisse, era motivo para pensar que estava sendo perseguido e colocar a culpa nos outros, para poder usar mais e mais. 
Meu egoísmo me levou a fazer várias insanidades, mas hoje estou procurando reverter esta situação.

Espero que fazendo um quarto passo bem feito, bem minucioso, sem medo, eu consiga ver o que me levou a desviar meu caráter, pois eu não sou só defeito. Com fé em DEUS e honestidade vou conseguir superar esta barreira e levar uma vida mais tranquila, mas sem esquecer que sou um doente, que qualquer deslize me leva ao descontrole emocional e ao uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário