sábado, 13 de julho de 2013

BUTTON.

Não sei se todos assistiram ao filme o "O curioso caso de Benjamin Button", acho que concordo com o cara que fez o filme. Deveríamos nascer velhos e morrermos  crianças que pra mim é a "melhor fase  da vida".
Se passássemos por essa fase da vida quando nascêssemos, superando as doenças que são normais em uma certa idade, teríamos uma vida bem melhor. "Mais uma vez eu acho isso!". Já nasceríamos com experiência de vida apesar de recém termos nascidos (estranho isso né?), e teríamos sabedoria para lidar com problemas, amaríamos mais nossa família, e o nosso próximo, teríamos um mundo melhor.
Claro que conforme fossemos juvenescendo passaríamos por problemas de duvidas, problemas da adolescência, mas morreríamos na pureza da infância sem ficar remoendo o passado, ou lamentando algumas coisas que deixamos de fazer na nossa juventude. Como eu falei antes AMAR MAIS NOSSA FAMÍLIA, E OS OUTROS, SER MENOS PREOCUPADO, E DAR MAIS VALOR PARA O MUNDO EM QUE VIVEMOS, pois já traríamos tudo em nossa bagagem de vida regressiva.
O mais interessante e que agora fui me dar conta, é que a criança recém nascida e com sabedoria é que iria cuidar também da criança "velha" que estava morrendo, mas criança com criança se entendem, brigam mas logo ficam amigas de novo, e a criança "velha" iria saber que aquilo é coisa de criança. Talvez na duvida da adolescência, o adolescente mais novo teria mais facilidade de se abrir para o adolescente "mais velho", não sei se estão entendo a minha "viagem", seria tipo uma balança equilibrada. Quando o adolescente estivesse chegando na parte final de sua vida que seria a infância, ao mesmo tempo teríamos adolescentes que estariam vindo de sua vida recém nascida. Assim sendo com mais experiência. Sei lá é que eu acho, e vejo muitos pais sem paciência, e experiência, vejo muitos adultos e velhos achando-se os donos do mundo, com arrogância, tratando as pessoas com falta de educação, e achando que tem o direito de sair por aí humilhando os mais jovens com o papo, no meu tempo...estamos em outros tempos, onde todos deveriam ter os direitos iguais, e deveres iguais. Onde deveríamos nos preocupar com o Planeta em que vivemos, e estamos matando, depois é muito fácil ir reclamar dos políticos que fomos na maioria, nós mesmos que elegemos. Mas como vamos reclamar de alagamentos em nossa cidade enquanto jogamos lixo na rua, entupindo nossos bueiros, outro dia estava no ônibus que para em frente a uma Universidade, onde o cara entrou no ônibus e terminou de tomar o seu líquido, e jogou a garrafa plástica pela janela. Ele recém havia entrado no ônibus, poderia ter terminado antes de entrar  e colocado no lixo que havia na parada do ônibus, este é só um exemplo. Eu fico me perguntando até quando as pessoas irão ter estas atitudes? Falta de informação não é, as vezes acho que este tipo de pessoa pensa que está prejudicando o governo, enquanto na verdade está prejudicando à todos, inclusive ele mesmo.


   
ENFIM ACORDEI COM ESTA VIAGEM HOJE ME LEMBRANDO DESTE FILME. 
FIQUEM COM DEUS, UM ABRAÇO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário