domingo, 21 de julho de 2013

FAZER ALÉM DO NECESSÁRIO.



Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe tintas, pincéis e começou a pintar o barco de amarelo brilhante, como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, notou que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Procurou e descobriu que a causa do vazamento era um buraco e o consertou. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e lhe entregou um cheque de grande valor.
O pintor ficou surpreso e falou: o senhor já me pagou pela pintura do barco. Mas isto não é pelo trabalho de pintura, falou o homem. É por ter consertado o vazamento do meu barco.
Foi um serviço tão pequeno que eu não quis cobrar, acrescentou o pintor. Certamente o senhor não está me pagando por algo tão insignificante!
Meu caro amigo você não me compreendeu, disse o proprietário do barco. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.
Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento.
Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo.
Grandes foram meu alívio e minha alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então examinei o barco e constatei que você havia consertado. Percebe agora o que fez?
Salvou a vida dos meus filhos! Não tenho dinheiro para pagar-lhe pela boa ação...
Se em nossa ação diária fizéssemos como aquele pintor, certamente o mundo seria diferente.

AUTOR DESCONHECIDO.

EU TENHO QUE BUSCAR MINHA RECUPERAÇÃO, COM A MESMA VONTADE QUE BUSCAVA DROGAS. FAZER SEMPRE ALÉM DO NECESSÁRIO, NÃO ME ACOMODAR E TOMAR UM “CHÁ DE JÁ TO BOM”. A DOENÇA É PRA SEMPRE, E SOMENTE EU SOU RESPONSÁVEL PELA MINHA RECUPERAÇÃO, NÃO POSSO ESPERAR QUE ALGUÉM CONSERTE O MEU BARCO.

FIQUEM COM DEUS, UM ABRAÇO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário