segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O FANTASMA DOS TRÊS ANOS.

Daqui a exatamente um mês estarei completando três anos limpo, mas confesso que o fantasma dos três anos está me atormentando. Acho que quase todos sabem que eu já tive esta experiência de ficar três anos em pé, mas a minha auto suficiência falou mais auto e eu recaí.
Estou desabafando com vocês porque a minha mente passou a semana toda querendo arrumar uma desculpa para beber, mas graças a DEUS hoje consigo detectar que alguma coisa está errada comigo, provavelmente é porque estou desempregado, (e mente parada oficina do DIABO), já mandei alguns currículos, mas como um bom D.Q. quero tudo pra ontem.
Estou compartilhando isso, para mim mesmo saber que três anos limpo não quer dizer nada, que eu tenho que andar embaixo da sombra da minhoca para não recair. Nunca vai existir um dia QUE EU POSSA BEBER NOVAMENTE. 
Escrevo aqui não só coisas boas, mas a realidade do que acontece comigo, e espero sempre um retorno porque as vezes as palavras vem de quem a gente menos espera, não quero que passem a mão na minha cabeça, porque carinho minha mãe me deu de sobra e eu acabei me tornando um monstro.
Bom agora vou falar de coisas boas, as aulas da "facul" voltaram, e este final de semana voltei a ser criança.
Fui para o Beto Carreiro, um sonho realizado. Estava ótimo, nunca pensei que poderia me divertir tanto, estava acostumado a gastar meu dinheiro só em droga, agora que comecei a viver de verdade, não posso me permitir achar que estou curado e botar tudo à perder.
Como diria o Renato Russo "disciplina é liberdade", então o negócio é cortar o para quedas e voltar a realidade.
ENTÃO É ISSO, FIQUEM COM DEUS. UM ABRAÇO! 
HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

3 comentários:

  1. VAI POR ESSE CAMINHO
    Humildade vem do latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é considerada pela maioria das pessoas como a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas. Características como cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade, embora sejam frequentemente associadas à humildade, são independentes. Portanto, quem as possui não precisa necessariamente ser humilde.

    Muito confundida com Modéstia, pode ser exatamente o contrário, o modesto tem falta de ambição, a humildade pode estar no ato de reconhecer que em determinado momento estamos sendo ambiciosos ao invés de gananciosos.

    Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde; quem se vangloria mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.

    Um das caraterísticas de Jesus Cristo foi a humildade, pois a Bíblia diz que Ele "sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Carta de Paulo aos Filipenses 2:6-8, ARC).

    O oposto à humildade é o orgulho, a presunção, a vanglória; trata-se do vício fundamental, o mal supremo (C. S. Lewis, Cristianismo Puro e Simples) que atingiu tanto o coração do anjo Lucifer (veja a descrição da queda deste querubim no livro do profeta Ezequiel cap. 28) como do primeiro casal Adão e Eva (leia o relato de Gênesis cap. 3). A única virtude a quem Deus concede graça é aos humildes, porém aos soberbos, isto é, aos orgulhosos, Ele resiste (carta do apóstolo Tiago cap. 4:6, e do apóstolo Pedro cap. 5:5, ARC). Cristo, em seus último ensinamento antes da crucificação, declarou que "o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado" (Evangelho de Mateus 23:12, ARC). Um das caraterísticas do verdadeiro amor é a humildade. Na conhecida descrição do amor feita pelo apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 13 é dito que "o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece" (1ª Co. 13:4), ou seja, que ama é humildade, sendo impossível um orgulhoso amar de verdade

    ResponderExcluir
  2. Parabéns veio. No caminho certo tudo dá certo.

    ResponderExcluir
  3. meu irmão,agradeço todos os dias por te ver bem,e cada dia melhor.um forte abraço.

    ResponderExcluir