quinta-feira, 4 de setembro de 2014

QUATRO ANOS.

Hoje está fazendo quatro anos que estou lúcido, não gosto de usar a palavra sóbrio, pq acho que ninguém consegue ser totalmente, ou estar totalmente sóbrio. A sobriedade da alma, do espírito, da consciência.
Minha vida não mudou muito neste quatro anos, claro que estou muito melhor que antes.
Vou dar a real pra quem pensa que parar de usar drogas a vida vai se tornar uma maravilha. Pelo contrário, quando o cara está limpo tem que enfrentar muitas dificuldades por isso é tão difícil não recair. Tem que aprender a lidar com seus próprios pensamentos, com a solidão, com o trabalho, com o medo, com a depressão, a ansiedade, com responsabilidade, e tudo isso de cara.
A vida na maior parte do tempo é preocupação, busca de se tornar uma pessoa melhor, o mundo nem sabe que eu existo, as pessoas passam por cima de mim e não estão nem aí, mas a culpa não é delas a sociedade toda é assim, cada um por si. E no meio deste turbilhão, no olho do tornado estou eu tentando sobreviver, num mundo que era completamente desconhecido pra mim.
Mas como sempre a boa vontade, a busca constante da ajuda de um poder superior, (não estou falando aqui em se enfiar dentro de uma igreja e não sair mais, mas se isso resolve para alguns que assim seja), a busca incessante da ajuda de um poder superior é saber que eu não consegui sozinho, saber que tem um poder maior do que qualquer coisa me ajudando e tenho que ser grato por isso.
Tenho pessoas que estão comigo e sabem do meu problema e não me condenam, como também existe o contrário, mas o mais importante de tudo isso é DEUS, E A MINHA FAMÍLIA.
ENTÃO PARAR DE USAR DROGAS NÃO QUER DIZER QUE ACABOU OS PROBLEMAS E SIM QUE COMEÇOU, PORQUE A PESSOA TEM QUE ESTAR DETERMINADA A ENFRENTAR A VIDA COMO ELA É, QUE NINGUÉM ESTÁ AQUI NESTE MUNDO PRA PASSAR A MÃO NA SUA CABEÇA. É ENFRENTAR OS PROBLEMAS ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE SER UM DEPENDENTE QUÍMICO, PARAR COM A AUTO PIEDADE, E IR À LUTA. SE ESTIVER ACHANDO ISSO DIFÍCIL OLHA PRA TRÁS E DÁ UMA OLHADINHA NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE E VEJA COMO ERA A SUA, A MINHA VIDA ANTES. É ISSO AÍ PESSOAL VINTE QUATRO DE CARA PRA TODOS, O NEGÓCIO É MEIO JACK BAUER, SEMPRE 24 HS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário