quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL!

Boa noite e FELIZ NATAL!
Este é o meu quinto Natal que passo lúcido, inclusive nesse vou estar trabalhando, daqui a pouco estou saindo para o trabalho e resolvi antes de ir deixar uma mensagem.
Se alguém que ler é dependente químico, ou familiar de um, saiba que é possível sim se livrar desse mal que atinge tanto o usuário quanto os seus familiares.
Não existe uma fórmula mágica, mas sim boa vontade do DQ em querer se livrar das drogas e da ajuda de outros. Eu não consegui sozinho, me internei, meus familiares me ajudaram e apoiaram a minha decisão de ir para uma CT (comunidade terapêutica). Mas o mais importante de tudo isso e estou ciente disso, é que foi o cara que nasceu amanhã que me ajudou muito. Jesus foi o cara que esteve sempre ao meu lado, quando falo em Jesus ou a crença em algo ou alguém maior que eu, em um Poder Superior, alguns podem achar que estou falando que o cara tem que ser crente, viver na igreja. Não é nada disso, é simplesmente crer que há algo maior que permitiu a minha libertação, eu falo em Deus, mas cada um é livre pra escolher e ter fé naquilo que quiser e achar melhor. Eu quase não vou a igreja, não participo de grupos de apoio. Mas creio que sozinho eu não conseguiria, por isso faço todos os dias minhas orações de agradecimento por estar livre das drogas, e por todas as coisas que acontecem na minha vida.
ACREDITEM SE EU CONSEGUI, OUTROS TAMBÉM PODEM. É SÓ QUERER E ACREDITAR QUE É POSSÍVEL, E QUE SEMPRE TEM ALGO MAIOR QUE A NOSSA VONTADE NOS GUIANDO É SÓ PRESTARMOS ATENÇÃO.
Vou reproduzir um texto que recebi de um amigo (Cristian Silveira de Almeida), é um cara muito legal e conversamos muito, ele tem me ajudado a suportar algumas coisas pelo qual tenho passado. Vamos lá então antes que eu me atrase pro trabalho.
Autor Maurício Louzada.
Que neste Natal e para o próximo ano...
“Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.
Que você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.
Que você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.
Que sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.
Que você tenha um excelente plano de saúde, mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.
Que você jante em badalados restaurantes para descobrir que a maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.
Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.
Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.
Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.
Que você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a "inspiração" deixada pelos lugares por onde passará.
E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo o que conquistou. (Texto original de Mauricio Louzada)

Um comentário: