sábado, 17 de dezembro de 2011

Então é Natal.

        Esta historia de que o Natal é época de amor e confraternização não existe e nunca existiu. Quando Jesus nasceu o louco do Herodes mandou matar todas as crianças recém nascidas, com medo de perder o poder, acho que foi um dos maiores genocídios da historia.
            Não vou nem entrar no mérito do assunto que é nascimento de Jesus e que o Natal virou capitalismo.
            Natal uma data que deveria ser motivo de alegria, para muitas famílias se torna dia de muita tristeza.
            Pro cara que é DQ é uma “maravilha”, é um motivo a mais para usar MUITO mais que o “normal”, ficar do Natal até o Ano Novo doidão, para tristeza da família.
            Nestes dias de Festas as comemorações exageradas regadas a muito álcool e todos os outros tipos de drogas, acontecem muitas tragédias brigas, mortes, acidentes de trânsito fatais, mutilações por fogos de artifícios, brigas familiares, roubos, estupros e outras coisas mais. Este é o nosso Natal
            Sem falar nas falsidades, as pessoas nos seus empregos e em outros lugares convivem o ano inteiro juntos falando mal uns dos outros, ou nem se cumprimentam e chega no Natal se abraçam e é aquela falsidade toda.
            Sejamos realistas que motivos temos para comemoramos, um mundo cheio de egoísmo, crianças morrendo de fome, guerras sem sentido, amor ao próximo? Que próximo? O mais próximo de mim é minha sombra e mesmo assim eu passo por cima, governos gastando bilhões tentando encontrar vida em outros planetas, em vez de investir no nosso, conservar o nosso planeta e preservar nossa espécie em vez de destruí-la.
            Mas não, a fome de poder de algumas pessoas em controlar o mundo, poder de persuasão, de manipular as pessoas a segui-los, como Hitler é o que torna o mundo do nosso jeito. Pra mim o mundo só tem uma solução o dia em que as pessoas terem a noção que precisamos uma das outras, mesmo sem se conhecerem, eu que estou aqui em Canoas preciso do cara que esta lá em Tóquio, por que somos um só e a terra é uma só.
            Agora um vídeo “comemorativo” para o Natal.





2 comentários:

  1. Por estes motivos que não gosto de Natal
    Estou anonima, pois de outra maneira não consigo comentar heheheh
    Beijos te amo Monica

    ResponderExcluir
  2. Por todos os motivos também não gosto do natal. Mas uma coisa me chama a atenção, esse tal de deus, todo poderoso, que fez o Universo num estalido de dedos, para salvar uma criança deixou que matassem centenas de inocentes. Mas que baita sacanagem ele fez. Bastava dar um estalido de seus dedos inexistentes que o tal JC sumiria e rapareceria em outro lugar. E tem gente que acredita.

    ResponderExcluir