sábado, 18 de agosto de 2012

Estigma.


Vejam só como são as coisas, hj peguei o ônibus e fui pensando em recuperação, co-dependência, como anda a minha vida, o meu casamento, aliás penso nisso diariamente, pq busco melhorar dia a dia, e a coisa mais certa do mundo sozinho eu não consigo. Para a minha surpresa minha esposa me ligou dizendo que havia postado sobre co-dependência, e eu disse que estava pensando em postar alguma coisa sobre isso, bom estou fazendo no blog dela, hehehehehhe.
Eu demorei muito tempo até achar o meu caminho, mas vou ser breve agora. O dependente só vai parar quando quiser, e parar de culpar o mundo pelos seus fracassos, e aceitar sua doença, quando alguns pais pararem de se sentirem culpados pela doença do filho e fazerem tudo o que ele quer. O cara vai se interna em uma C.T, fica nove meses passando mal, é pq quer se reabilitar imagino eu. Depois vem pra rua e ele mesmo fica se colocando estigma de dependente, fica com vergonha pq era usuário, tinha que ter vergonha antes quando usava,mas é uma doença o cara está insano. Se libertou das drogas mas não se libertou do rótulo, sai na rua e acha que todo mundo sabe que ele foi usuário, pessoas que nunca viram ele na vida, não sai pra procurar emprego, fica naquela vidinha, e o que acontece? Recai.
O cara nunca vai conseguir se livrar do passado, mas vai ter que aprender a conviver com ele, e saber que apesar de muitas pessoas não usarem drogas o caráter delas não existe. Como eu já disse antes, o cara tem que ser muito louco, pra viver de cara neste mundo.
TE AMO MUITO MINHA pequeninha, e ME PERDOA POR TE ENVOLVER NISSO E TE FAZER UMA PESSOA CO-DEPENDENTE.

EXISTE 12º PASSO MELHOR, DO QUE AS PESSOAS ME VEREM DE CARA, E VEREM QUE FUNCIONA

2 comentários:

  1. muito bom...parabéns...felicidades pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. direto e preciso,é isso aí.E O AMOR É O MELHOR REMÉDIO.quando houver mais amor no mundo,ficará mais fácil viver de cara.

    ResponderExcluir