sábado, 15 de outubro de 2011

Escravidão.

Hoje por um momento me senti desanimado e escravo de uma pessoa, não físicamente mas psicológicamente e isto é horrivel, porque no momento que isto acontece deixo de pensar em mim, perco o meu foco e deixo de seguir o meu caminho. Desgasto minha mente com pensamentos inúteis, enquanto a outra pessoa segue o seu caminho normalmente adiante e eu vou ficando para trás, ainda bem que consegui perceber a tempo, este é o lado bom de se conhecer, a maioria das coisas acontecem somente porque eu permito que aconteçam. Se eu deixar eu me torno escravo da raiva, do rancor, do amor, da droga, de tudo...por isso tenho que todo dia buscar o equílibrio emocional, buscar serenidade e que todos os dias eu estou aprendendo. Na minha ativa eu vivia pra usar e usava pra viver, eu não sabia fazer mais nada sem beber, vou falar muito sobre álcool que era a minha droga de preferência, eu acordava bebendo e ia dormir bebendo e claro  a partir do momento que eu já estava alcoolizado já me permitia abusar de outras drogas, me tornei um escravo do álcool. Tinha desculpa pra tudo para beber, se o meu time perdia eu bebia, se o meu time ganhava eu bebia, se o meu time empatasse eu bebia (sou gremista), e hoje as vezes como aconteceu inconscientemente se eu não estiver atento me policiando vou deixando as coisas me encomodarem e assim vou me desgastando só pensando naquilo e esqueço o resto a minha volta, me tornando escravo de alguém ou alguma coisa ou situação, e isto pra mim como DQ(dependente químico) é muito perigoso, porque quando alguma coisa começa a me encomodar eu buscava a fuga dentro de um copo, por isso a importância que tem pra mim hoje o me conhecer, buscar equilíbrio emocional, saber que nunca estou sozinho que tem um poder muito além de mim que me dá suporte. hoje eu sou escravo de mim mesmo, da minha felicidade. A maioria das pessoas (principalmente os adolescentes) confundem liberdade com fazer o que se tem vontade, fazer o que quiser não importa as consequências, essa falsa liberdade que me tornou escravo do álcool. Apesar de eu não gostar da banda, certo estava a Legião Urbana que em uma de suas músicas diz que disciplina é LIBERDADE, e é isso mesmo, ser disciplinado, correto, trabalhador, honesto, sincero, isto sim me trouxe a liberdade.
Não é preciso ser homem e forte fisicamente para ser um guerreiro. O espírito do guerreiro pode residir no corpo de uma mulher, de uma criança ou de idoso. O que importa é a postura com que interage com o mundo e com as outras pessoas. O verdadeiro guerreiro é aquele que tem capacidade de mostrar reações positivas diante das circunstâncias da vida, dando o bom exemplo. Somos guerreiros para mostrar aos outros como terem forças para se levantarem. Assim a grande atitude de um guerreiro é ser humano. "Jorge Menezes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário