sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FÉ.

Hj foi um dia péssimo quase estraguei o meu casamento por causa da vontade de usar. Já se passou um ano mas as vezes bate uma vontade que parece que não vou conseguir controlar, e como todo o bom DQ tentei manipular a situação, gerando confusão e desespero na única pessoa que está do meu lado e que me ama. Inventei uma história ridícula, mas agora não fujo mais da situação vou ter que escutar tudo que ela tem a dizer e com razão e se ela já não confiava muito em mim acho que agora não vai confiar mesmo. Bom mas o que importa é que estou em casa e não usei nada, graças a DEUS.
Falando em DEUS, a fé é algo que nos move, que nos da força para seguir adiante (acho que por isso não usei), e de onde vem esta fé? Não sei, eu particularmente acredito em DEUS, mas não este DEUS da bíblia que castiga e te manda pro inferno. O meu DEUS é um DEUS alegre que sempre esteve do meu lado, deixou eu fazer o que tinha que fazer, sempre me mostrando o caminho certo (e hj quase me desviei), mas eu não queria enxergar.
Não crítico religião nenhuma mas pra mim não é a religião que salva, o que salva é a fé que a pessoa encontra dentro dela mesmo. A bíblia pra mim não passa de um livro de auto ajuda, Jesus fala somente em parábolas para serem interpretadas, quem tem ouvidos que ouça. A própria bíblia e a igreja se contradizem em vários aspéctos, se eu for seguir que quando eu for morrer me arrependo dos meus pecados serei salvo e vou para o céu, vou passar a minha vida toda me drogando, fazendo mau às pessoas, matando e quando morrer me arrependo e pronto estou salvo. Não a vida nos foi  dada para sermos bons, fazermos coisas boas vivermos em harmonia. Como diz Gilberto Gil andar com fé eu vou que a fé não costuma faia.
Como eu já disse antes a minha vida não se tornou uma maravilha depois que eu parei de usar drogas, muito pelo contrário. Todos os dias eu luto contra a vontade de usar, como hj, tenho sequelas sinto muitas dores, principalmente na coluna (antes não sentia nada estava sempre anestesiado) mas tenho fé.
Tenho que fazer algumas reparações comigo mesmo e com algumas pessoas, acho que com a sociedade já estou fazendo não ando mais bêbado pela rua fazendo bobagem. Mas porque entrei neste assunto, porque sozinho eu nunca consegui e não consigo, hoje estou limpo porque tenho fé e algumas pessoas que acreditam em mim, tenho fé em um poder muito maior que eu, um poder que rege todo o universo e eu como faço parte deste universo é ELE que me dá esta força, esta fé que me faz acreditar que um dia vamos perceber que precisamos um do outro, que fazemos parte de um todo e assim vamos encontrar a HARMONIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário