terça-feira, 11 de outubro de 2011

O recomeço.

  Bom dia! Recomeçar uma nova vida após vários anos de uso,  fazendo ou não um tratamento em uma comunidade terapêutica, não quer dizer que a vida do cara vai se tornar uma maravilha de uma hora para outra e todos os problemas estarão resolvidos e também não quer dizer que tenha que se tornar um fardo. Não estou dizendo aqui que é fácil, mas também não estou dizendo que é difícil. Eu e minha família já estamos há dez anos nesta luta. No meu primeiro tratamento fiquei tres anos em pé, mas faltava algo eu não estava feliz, isto quer dizer que se eu não estava feliz não adiantava viver de cara pra satisfazer a vontadade dos outros, o que aconteceu?  A RECAÍDA e minha vida e a da minha família se tornou um inferno, já era difícil lidar com o problema de ter um DQ em casa e quando acharam que estava tudo bem cai aquela bomba na cabeça deles, como lidar com isso? Eu não sabia muito menos eles, claro pra mim parecia mais fácil era só usar mas depois que se aprende a viver limpo a cobrança interior vem naturalmente e conviver com ela é dolorido e o uso se torna mais intenso. Após a minha primeira internação foram idas e vindas de CT E MUITAS RECAÍDAS mas acho que cada um tem o seu tempo, uns conseguem se recuperar na primeira vez, outros levam mais tempo como eu, e outros infelizmente nunca se recuperam. O importante é não desistir, hoje faz um ano e algumas vinte quatro horas que estou limpo, não gosto de usar sóbrio porque alcançar a sobriedade acho que não vou alcaçar nunca, mas hoje com certeza estou feliz e sei o porque mas isto é assunto para outro dia. "A escada da vida não é uma escada rolante. Quem quiser realmente crescer precisará acender o passo e subir degrau por degrau, o que se torna maravilhoso, quando percebemos que viver cada momento é dádiva, é oportunidade que recebemos a cada amanhecer." Jorge Menezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário