domingo, 23 de outubro de 2011

Tempo.

 A dificuldade em lidar com o tempo é um problema que assola muitas pessoas. A maioria das pessoas  tem dificuldade em se manter no tempo real, ou seja, no presente.
Algumas se apegam mais no passado, outras no futuro, enquanto isso o tempo passa e as pessoas nem o veem se ir. Todos nós deveríamos viver somente o dia de hoje, fazer dele o melhor dia de nossas vidas, aproveitá-lo ao máximo, se dedicar mais aos outros e à nós mesmos e tornar o mundo um lugar melhor de se viver.
Muitas pessoas desperdiçam seu tempo sonhando demais em como gostariam de ser e não fazem nada para tornar seus sonhos realidade (eu era assim), outras desperdiçam seu tempo se preocupando demais com os problemas e tendo INVEJA OU RAIVA dos outros por seus fracassos (eu era assim), algumas pessoas simplesmente não fazem nada com o seu tempo, apenas o deixam passar (eu usava drogas), quando percebemos é tarde demais e o tempo se foi.
DEUS nos deu o tempo para aproveitá-lo da melhor maneira possível fazendo coisas boas e úteis no hoje, mas também nos deu o livre arbítrio. Não devemos nos apegar no passado, as coisas que aconteceram lá atrás não vamos mais poder resolver( as pessoas que magoei, as noites sem dormir da minha mãe, a minha esposa desesperada sem saber onde eu andava vários dias sem aparecer em casa, estou falando aqui em sentimento), e o futuro a DEUS pertence, mas se fizermos um ótimo dia hoje a probabilidade de amanhã ser um bom dia é bem grande.
A única coisa ou pessoa que nos acompanha no passado, presente e futuro é DEUS, somente ELE sabe o que já aconteceu e o que vai acontecer. Com o nosso egoísmo e ingratidão muitas vezes dizemos que nossas vidas são muito corridas, que temos muitos problemas para resolver,  que não temos tempo para DEUS, enquanto DEUS nos disponibiliza todo o seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário