segunda-feira, 8 de julho de 2013

GOVERNO X IMPRUDÊNCIA= CERVEJA ZERO.

No dia 27/01/2013, houve um incêndio numa boate na Cidade de Santa Maria aqui no RS, que vitimou mais de 240 pessoas.
A boate estava com o seu Alvará  contra incêndio vencido, e havia mais pessoas no interior da boate que ela podia suportar. A imprudência ocasionou na morte de mais de 2 centenas de pessoas, o que deixou o povo Gaúcho e o país muito triste.
Agora mais um incêndio traz tristeza aos Gaúchos. Claro que não na mesma proporção do que houve em Santa Maria com a morte de pessoas, mas traz um pouco de tristeza para nós sim.
O Mercado Público de Porto Alegre inaugurado em 1869, Patrimônio Histórico da Cidade, começou a pegar fogo por volta das 20h30min, do dia 06/07/2013.
Novamente a imprudência prevaleceu. O Alvará contra incêndio do prédio estava vencido a mais de 6 anos, segundo noticiou a Imprensa Gaúcha.
Até quando vamos ser vitimados por estes governos que só se interessam por nós em época de eleição? Graças à DEUS desta vez não houve vítimas, mas deixou nós Gaúchos um pouco triste, e a nossa Capital Porto um pouco menos Alegre.
Na quinta feira da semana passada 04/07/2013, eu parei para dar uma olhada no programa Na Moral, apresentado pelo Pedro Bial.
O assunto era a legalização da maconha. Entre seus convidados estava o ex Sr. Presidente da República e agora membro de uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, Sr. Fernando Henrique Cardoso, e o Rapper Marcelo D2, ex vocalista da banda Planet Hemp.
O que eu achei interessante é que o ex Presidente FHC, se diz à favor da legalização da maconha, e apresentou várias soluções para os problemas enfrentados na sociedade com outros tipos de drogas.
Já achava ele muito cara dura, agora mais ainda, se ele tem as soluções porque não as aplicou nos seus dois mandatos como Presidente da República que foram de 1º de janeiro de 1995, a 1º de Janeiro de 2003. Em 1995 o problema com o Crack não era tão alto assim, mas já sabiam que ele existia e suas consequências e nada foi feito. Agora ele vem falar em liberar a maconha, sinceramente eu achava que nem existia mais traficante de maconha, o lucro é pouco para a quantidade enorme que é um quilo de maconha, e a cana é a mesma. Sem falar que no seu Governo em 1996 a banda Planet Hemp na qual Marcelo D2 era o vocalista, foram presos em um show que seria feito na Capital Federal Brasília, por fazerem apologia a droga. Não da pra aguentar tanta hipocrisia.
Agora vamos falar de bebidas alcoólicas, eu estou de cara com estas propagandas de bebidas. Agora uma marca de cerveja conhecida lançou uma cerveja sem álcool, onde o cara no final da propaganda pergunta pro garçom se ele ia continuar abafando com as mulheres. Desde de quando o cara que bebe abafa, ou arrasa com as mulheres? Bom arrasar o cara arrasa mesmo, elas todas nos deixam porque não conseguem viver do lado de um cara que está sempre bêbado, e elas têm toda a razão.
As marcas de cerveja investem nas suas propagandas com mulheres bonitas e gostosas, e com caras sarados. Até parece que um cara que bebe é assim ou uma mulher que bebe também, estou falando do perigo desta droga lícita vendida tranquilamente pode trazer para uma pessoa, e pra mim o álcool é a pior droga que existe. Uma pessoa dependente do álcool fica horrível, eu sei porque eu já fui um dependente desta droga, (era a minha preferida) e eu não tomava só cerveja, eu gostava mesmo era de beber destilado, beber do outro lado, o meu negócio era a cachaça mesmo.
E as mulheres decentes que tive eu botei fora, elas até ficavam comigo mas depois de conhecer quem realmente eu era elas caíam fora, e com toda a razão. Ficar com um cara dando fiasco, que não conseguia ir à lugar algum sem beber antes, durante, e depois. Com aquele bafo na cara todo dia.
Bom, eu falei da cerveja sem álcool porque um D.Q adora dar uma desculpa pra recair. Se o cara não estiver bem alicerçado no seu tratamento, esta é a desculpa ideal. Vou tomar cerveja sem álcool, não dá nada. Mas se não dá nada pra que beber então? Vai ficar atiçando Onça com vara curta, com o gosto da cerveja, e trazendo em cada gole lembranças (como eu disse se não estiver bem) em que ele com o seu auto engano pensa que é o cara, logo vai recair. Se não tem álcool tá em recuperação e não dá nada, vai beber água, suco, refri...sei lá, menos cerveja sem álcool. Vamos apagar este incêndio também.
BOM É ISSO, FIQUEM COM DEUS. UM ABRAÇO!

2 comentários:

  1. Cara sou teu fã e admiro tua luta em sair do submundo e ajudar os demais. Mas olha as vezes tu faz umas coisas. Independente de “politicagem” e de ser a favor ou não de liberar a maconha. Te informa dos poderes que um presidente pode ou não fazer. Seja Lula, Dilma, eles tem poder limitado. Precisam de aval dos deputados, senadores e ministros. Não é chegar lá e dizer: vou resolver essa porra agora. Usa teu blog com respeito e arma de educação. Por isso seja cuidadoso com que é postado. Problema da internet é que qualquer um pode fazer um texto e sair divulgando. E ninguém questiona se verdade. De resto tu esta coberto de razaão; Segue firme.

    ResponderExcluir
  2. E aí Luis Francisco, tudo certo? Cara muito obrigado pelo teu comentário, fico muito feliz quando alguém faz críticas ao que escrevo, tanto boas ou ruins. Isto mostra que não sou dono da verdade. E pra esclarecer, me desculpa se pareceu que estou apoiando o atual governo ou não. O que realmente eu quis dizer é isto que tu falou, não é só chegar lá e fazer, estou ciente que o Presidente não tem poder para isso. O que eu quis dizer é que é fácil apresentar soluções, isto até eu faço. O difícil é quando se está no poder e não poder fazer nada, talvez eu esteja enganado mas não me lembro de discussão deste tipo no governo FHC, até como eu disse o crack já existia e todos sabiam das suas consequências e não foi feito nenhum tipo de prevenção. Me desculpa Luis Francisco, se me expressei mal. E mais uma OBRIGADO E continua me ajudando NESTA LUTA, PORQUE SOZINHO EU NÃO CONSIGO. UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir